Tuesday, August 19, 2014

MiN NEW YORK - Um passeio olfativo por Nova Iorque III - SOHO

Nova Iorque vista de cima durante o evento Elements
crédito fotográfico: + Q Perfume Blog

Para quem acompanha o blog vai lembrar da minha viagem para Nova Iorque em 2012 - Passeio olfativo - parte I e passeio olfativo parte IIA verdade é que em NYC me sinto em casa e desde então já voltei para essa cidade maravilhosa algumas (muitas) vezes mais. Um dos meus lugares favoritos fora o High Line e o Village é o SOHO - pelos seu charme arquitetônico e as muitas lojas de perfumes.
O bairro é fashionista e já foi no passado mais charmoso da Ilha, porém atualmente muito frequentado por turistas. No verão é um pouco irritante ter que lutar por um lugarzinho na calçada (mas é melhor do que no inverno, época que muitas lojas não abrem as portas antes das duas da tarde).
Bom, seja qual for a estação do ano, prepare a carteira porque é lá que você realmente vai passar o cartão muuuuitas vezes! Lojas como a Molton Brown, Aesop, Osswald, Sabon, Le Labo, SMN, Bond Nº9, Fresh, Atelier Cologne estão espalhadas pelas ruas entre as marcas famosas Chanel, John Varvatos, Moncler, etc... e pontos gourmets como o famoso Balthazar e L'Ecole


bolos  L'Ecole
crédito fotográfico: + Q Perfume Blog

Se você está ainda aqui...(kkk) :

Parada obrigatória para todos amantes da perfumaria de nicho entre a Prince e Houston - mais precisamente na Crosby Street no número 117 é a loja/estúdio MiN NEW YORK.

MiN NEW YORK
crédito fotográfico: + Q Perfume Blog

Um  toque de elegância no meio desse bairro efervescente MiN NEW YORK é mais do que uma loja; é um ponto de encontro de blogueiros, donos de marcas, ávidos compradores de perfume, cientistas ligados ao estudo do olfato e curiosos (inclusive, dentro da loja existe um local especial para esses encontros). 


MiN NEW YORK
crédito fotográfico: + Q Perfume Blog

Sofás de couro e um bar olfativo são ocupados por frequentadores assíduos e visitantes ocasionais durante a semana ou em eventos promovidos por Mindy a curadora da loja.  Acolhedor e hipster como o dono e fundador Chad Murawczyk, o tb chamado estúdio possui além de perfumes, produtos para asseio pessoal (grooming em Inglês), velas e outros objetos de decoração e um serviço de marketing olfativo e de concierge olfativo*. Marcas como Mona di Orio, Puredistance, Heely, Keiko Mecheri, Jovoy e muitas outras de altíssima qualidade ou difíceis de encontrar estão expostas de uma forma lindíssima, em móveis chiquérrimos entre outros objetos de decoração.
Como era de se esperar Chad e Mindy ampliaram sua coleção de perfumes de nicho com o desenvolvimento de uma própria chamada de MiN NEW YORK SCENT STORIES, composta por 11 fragrâncias EDP diferenciadas, criadas e inspiradas a partir de memórias e conceitos olfativos da dupla. São elas Dune Road, Long Board, Dahab, Moon Dust, Momento, Barrel, Old School Bench, Magic Circus, Onsen, Shaman, e The Botanist.


MiN NEW YORK SCENT STORIES SAMPLES
crédito fotográfico: + Q Perfume Blog

Dando uma pequena prévia das avaliações que virão em breve: MAGIC CIRCUS EDP é uma fragrância gourmet com notas de nozes cristalizadas, algodão doce, caramelo, bergamota, pimenta rosa, ládano, gerânio, patchouli e lascas de madeira. Aqui não espere por uma fragrância do tipo Angel de TM ou Jeux de Peau de Serge Lutens. Este fica mais para o tipo de perfume que passeia por notas gustativas sem colocar o pé literalmente na cozinha - como Bois de Farine da L'Artisan. 


Fique antenado (a) para ler as resenhas dos perfumes da coleção!BJOSSSS

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...